16/02/2008

O Sucesso da Paternidade

A minha filha regressou da sua estadia nas casa dos avós e com ela regressou também uma parte da minha vivência enquanto Ser Humano.
Fiquei muito feliz em revê-la. A si e a sua singela felicidade. O seu sorriso e energia. Apesar de ficar cansado ao fim de algum tempo (está a ficar mais pesada) até tive saudades da sua insistência e predilecção pelo “colo pai”.
Com ela veio a Bandeira, sempre presente, da minha família que ostento fervorosamente. Mesmo que por vezes fique paranóico de ser a despeito e desagrado de alguns.
A minha vida anda por becos pouco iluminados e a possibilidade tropeçar aumentou. No entanto, da linha que cruza a palma da minha mão nunca reneguei o facto de ter sido eu que a cravei. Algumas das minhas conquistas e cumes alcançados podem ter-me acontecido ou foram esquinas que dobrei inadvertidamente, mas nunca me considerei vítima desses acontecimentos e sim o Homem do Leme que navega por entre borrascas ou mares plácidos.
Esta minha filha de 2 anos e 4 meses é o meu sucesso e o mais belo poema que escrevi.
Esta privação de duas semanas foi somente a constatação de algo que já sabia evidente.