02/02/2008

Ausência

Ontem tive de ir ao Hospital. Estou com uma infecção.
Não quer entrar em pormenores mas é bastante incómoda. Não somente por diminuir as minhas capacidades físicas mas porque deu azo a alguns mal-entendidos entre mim a minha mulher; questões, talvez menos claras, que me chatearam pelo que é dito sem pensar.
Ela é bela. Não o duvido. Ela é quem está a meu lado. Sempre. Mesmo assim não gostei de ouvir o que ontem saiu da sua boca.

Hoje a minha filha foi para Lisboa para passar uma semana com os avós.
Como na 2ª e 3ª Feira de Carnaval o infantário está fechado e não temos com quem a deixar, vai passar essa semana com os meus pais.
Vai ser uma semana de grande privação para mim.
Como toda a minha rotina, todos os passos do dia-a-dia são elaborados tendo em conta a sua existência, a sua presença, vou sentir uma grande falha no decorrer do dia – principalmente no seu final, quando passo cada minuto com ela e a mãe.
Ainda há pouco, quando partiu no carro com os avós, ela ficou a olhar por cima da sua cadeirinha a ver-me ficar, quedo no passeio, deu-me logo a saudade. Quando entrei em casa, quis logo telefonar aos meus pais para saber o que se tinha passado naqueles 10 minutos de intervalo.
Já passaram quase 3 horas… Vou ligar-lhes!