11/02/2008

Porque hoje é Segunda-feira…

…e os últimos dias têm sido pessoalmente desanimadores com gritos mentais e abandono de convicções emocionais, desta forma consumindo a minha possibilidade de postar (do verbo Posting) no blog [pausa para recuperar fôlego] vou assim de rajada, comentar as Últimas.



42 municípios do continente vão baixar o IRS aos munícipes
Iúpiii!!! (Sim, eu sei que o termo é piroso) Vivo num país onde o Salário Mínimo Nacional é de €403; a carcaça de pão é a 11 cênt; fecham-se SAP’s sem haver serviços de Emergência a funcionar; mas já posso mudar de residência para uma localidade que vai baixar o meu IRS porque no futuro vai deixar de ter escolas que possam ensinar os meus filhos.

ASAE apanhou 50 toneladas de carne estragada
Não entendo o mediatismo a todas e mais algumas das acções promovidas/impostas pela ASAE.
Não quero ter a mania da Teoria da Conspiração mas por vezes parece-me que circulam interesses secundários nesta enxurrada de notícias.
Será a Imprensa a servir de títere a movimentações políticas de substituição.
Será a própria ASAE, com sua pose de instituição governamental musculada a servir de simulacro a uma Stasi portuguesa, a dizer: “Chegámos! Somos o novo Padrinho!”.

Auditoria interna a mais 69 processos urbanísticos
Claro, nada como fiscalizar depois da construção já estar concluída. Melhor que isto, só o Edifício Coutinho!

Timor: uma cronologia sem lógica dos atentados
Nada a acrescentar excepto a inevitabilidade para um governo imposto por interesses externos ao país e a prova em como a instabilidade (nos povos ditos do Terceiro Mundo) andar de mão dada com a existência de ricos recursos naturais.