27/03/2008

Pastilhado … por comprimidos para a garganta

Ultimamente tenho ficado afónico com muita frequência. Talvez seja da velhice, talvez seja do ar-condicionado medíocre no meu trabalho, mas começa com um catarro irritante (eu não fumo) e termina comigo rouco.
A minha mulher já me disse para ir ao médico mas eu – casmurro – acho que é uma maleita insignificane demais para implicar uma deslocação ao Posto.
Em alternativa, agora estou viciado em pastilhas para a garganta. É ridiculo, eu sei.
Comecei com as Valda, mas agora são ineficazes. Também já experimentei as Medifon mas não me agradou o seu efeito pouco intenso, nem o aroma a laranja.
Actualmente, sou totalmente adepto das Fisherman's Friend. Agora, mal sinto uma leve tremura ou arranhar na traqueia, tomo logo uma pastilha. Estou de tal forma viciado que acho que já tenho sintomas de overdose com o céu da boca irritado – julgo que será das pastilhas, mas enfim, são as mesinhas destes tempos pós-modernistas.