15/04/2009

O Esquentador na Páscoa

Ontem, para coroar em grande o fim da Páscoa, quando regressei de uma ida ao Porto para uma entrevista, a minha mulher informou-me que o esquentador avariou.
Vinha no caminho pela Nacional e já estava a ver a minha tarde todo enguiçada de volta do fdp do esquentador.
Eu que faço bricolage por que tem de ser e não por auto-recriação como alguns, arranjar ou montar esquentadores é das piores tarefas que me podem colocar à frente.
Pior que tudo é que depois de uma tarde de volta do animal, não consegui remontar o esquentador porque uma das mangueiras não entrava na rosca da água de saída: está moída. E isto sob a assistência dos meus sogros e da minha mulher.
A minha mulher reage muito mal a este tipo de contrariedades relativas a avarias em electrodomésticos. Por isso, foi sem surpresa que começou a desesperar com a hipótese de ficarmos alguns dias sem o esquentador.
Infelizmente, um esquentador (picheleiro nesta parte do país) é actualmente difícil de arranjar e, se o encontrar-mos, conseguir-mos fazê-lo querer trabalhar (mesmo que paguemos) é uma tarefa hercúlea. Tanto que até este momento ele ainda não devolveu a chamada…