04/05/2009

Isto anda tudo doido!!

Sondagem: PS não dá sinais de ceder
Infografia: Intenções de voto em eleições legislativas














Sondagem realizada pelo Centro de Sondagens e Estudos de Opinião da Universidade Católica (CESOP) para RDP, RTP, JN e DN, nos dias 25 e 26 de Abril de 2009, sobre intenções de voto para as Eleições Legislativas


Como diz a minha mulher: “Está tudo doido!”.
A sondagem que li hoje no JN só demonstra, a meu ver, que os nossos concidadãos estão acomodados e receosos do futuro, que é a única justificação para esta intenção de devolver uma maioria (ainda que relativa) ao PS.
Claro que uma sondagem vale o que vale: que é quase nada. Mas posso imaginar a amostragem que foi sondada ou (talvez) fabricada para dar estes resultados. E o objectivo passa por não se distanciar muito da realidade mental da população actual mas também por enfatizar o que já disse anteriormente: o estado da Nação está de tal modo debilitado que o melhor é nem mexer para não se desmoronar por completo.
E assim se perpetua esta lógica de funcionamento dos nossos Governos; esta alternância pseudo-acordada pelas oligarquias vigentes.Certo dia, num dos Fóruns da TSF, ouvi um dos participantes dar um conselho que achei pertinente. Ora o que o dito senhor disse rezava mais ou menos da seguinte forma: «O PS vai para lá e é a asneira que se vê. O PSD esteve e foi a asneira que se viu. E andamos aqui com os dois maiores partidos do país a revezarem-se na manutenção da asneira que se tornou o nosso país. O que os portugueses precisam é de uma mudança de ares. Que mandem para lá o PCP ou o BE para ver o que é que eles fazem.». É o que eu digo: O que é preciso é um pouco de imaginação.